A sociedade tem um sério problema de gostar de uma coisa por um determinado tempo, um bocado de gente de uma hora para a outra decide gostar de alguma coisa, e isso o pessoal chama moda. Hoje em dia, a moda da garotada é ser Nerd, ser Nerd é legal. Eu não tenho o que reclamar, pois é melhor o nerd ser idolotrado do que sofrer Bullying na escola. Mesmo os caras posers de nerd (Nossa! Isso nem era para existir... Nerd já é considerado idiota, o pessoal ainda quer forçar ser idiota?), tão na boa. Hoje as garotas querem os tipos intelectuais que curtem Star Wars, Senhor dos Anéis, Video Games e sabe-se lá o que as massas consideram como coisas de nerd. Isso é bom, em partes, mas eu ainda acho uma merda analisando tudo, sabe-se lá porque a sociedade coloca o que era ruim como sendo bom. Mas vê aí a diferença do nerd de antigamente para o de hoje:
Ser Nerd antigamente (em uma sociedade que condena os Nerds):
Figura do Nerd de antigamente. |
- Você é otário.
- Você é virgem.
- Você não tem vida social.
- Você merece tomar tapa na cara (E toma muito)
- Você não acaba com a Megan Fox no final (Isso só acontece no Transformers)
- Você pode até ser mais inteligente, mas você é retardado.
Ser Nerd hoje (em uma sociedade que idolatra os Nerds):
Figura do Nerd de hoje em dia. |
- Você é legal.
- Você come mulher.
- Você tem vida social, e ainda tem uma conta da Blizzard para jogar World of Warcraft, enquanto você não está andando com os seus amigos pseudo-nerds fazendo alguma coisa que vocês estão imitando do The Big Bang Theory. Você pode escolher entre Noite do Halo, Noite da Pizza, Noite do Video Game e 1001 Noites (seria legal se tivesse essa última opção na série).
- Você não merece tomar tapa na cara. E se tomar você reclama com a sua Diretora mais próxima, que vai falar com a sua genitora, e você vai ficar milionário porque sofreu bullying na escola e você é pobre coitado.
- Você não acaba com a Megan Fox no final (Algumas coisas nunca mudam! Fazer o que?).
- Você é inteligente e não é retardado, e você é descolado porque faz a mãozinha igual a do Spock do Star Trek.
Mr. Spock o Primeiro poser nerd da história. |
Bill Gates, o nerd que ganha mais que um salário mínimo. |
"Arriba amigos!" - Carlos Slim |
"Meu deus! Eles são tão nerds, quero ser igual a eles." - Qualquer pessoa que segue essa nova moda. |
João Victor:
João Victor não é nerd! Respeita muito quem é, mas prefere ser uma pessoa que não faz parte de tribos sociais. |
"Hoje as garotas querem os tipos intelectuais que curtem Star Wars, Senhor dos Anéis, Video Games e sabe-se lá o que as massas consideram como coisas de nerd."
ResponderExcluirsó espero que não seja um dos caras que acham que meninas não gostam disso, e as que gostam são por moda, (sendo que 40% do mercado consumidor gamer é feminino), até mesmo porque vi seu post direcionado apenas ao público masculino.
cara, um dos melhores textos que eu li NA VIDA sobre o nosso "problema" atual com isso.
ResponderExcluirUm dia desses tava conversnado com uns amigos que, assim como eu e você, gostam de coisas nerds, porém não são nerds... trabalham, vivem, saem, farream, bebem, mas também jogam seus rpg, jogos online, assistem seus filmes (amo tolkien inclusive ganhei o box da minha namorada e eu fiz ela assistir comigo, maior tortura para ela).
Voltando a conversa, falamos exatamente isso "porra, hoje ser nerd é bom demais, nego diz que joga lol, assiste tbbt, gosta de senhor dos aneis (nunca assistiu)" e PLAU, pega a mina que quiser.
Sou pocessivo e porra, não da, ou tu é nerd, ou tu gosta de coisa nerd, OU VOCÊ É MODINHA CARALHO.
Eu particularmente fico puto em ver fulano postar foto de jogo no face "PORRA DOIDO JOGA PRA VC, PRA SE DIVERTIR".
ou ver nego postar meme de tbbt, pior: coisas sobre star war, senhor dos aneis, narnia, crônicas de gelo e fogo (games of thrones) e afins.
Por fim, bom era o tempo que quem curtia isso curtia calado, quem jogava rpg jogava calado, não explanando ao mundo "EI, OLHEM PRA MIM, SOU GAMER, NERD, ASSISTO SÉRIES E LEIO NARNIA"