segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A vida de merda de um Não-Nerd

Eu sempre curti muito Senhor dos Anéis (Eu me amarro em Tolkien), Star Wars, RPG (D&D é RPG, World of Warcraft nunca será um jogo de interpretação), Video Games, Desenhos Animados (Thundercats, Caverna do Dragão, Silver Hawks, Megas XLR, South Park, Simpsons e mais um bilhão de coisas. Mentira, são só mais meia dúzia), Indiana Jones, Highlander e mais um bocado de coisas consideradas hoje em dia Nerd. Não me considero nerd e nunca vou me considerar, eu sempre digo que nerd é idiota e para mim a pessoa que comemora o Orgulho Nerd tá gritando para o mundo que é um idiota e vai morrer virgem. Eu gostar de coisas tipicamente nerds, não me faz nerd. Eu não sou nerd, e não gosto de pessoas que em uma roda de conversa só sabem ficar falando de Filmes, Livros, Desenhos que ninguém conhece e gosta. Eu tenho amigos, e respeito o gosto deles assim como eles me respeitam. Eu sinto vergonha de que as coisas que eu gosto tanto e me fazem ter tantos momentos de diversão, sejam associadas pela sociedade com uma pessoa que tem problema de relacionamento. E eu sempre vi esses idiotas como pessoas que não eram legais, e que não tem amigos. Hoje em dia se eu não for nerd, eu fico deslocado no meio de um monte de nerds (ou Pseudo-Nerds). Não que isso seja ruim, mas pior que isso é o coitado do nerd indefeso apanhar para um cara gigante que usa jaqueta de couro, e que vai bater nele às 3 horas (Se não entendeu veja Three O'Clock / Te Pego Lá Fora).

A sociedade tem um sério problema de gostar de uma coisa por um determinado tempo, um bocado de gente de uma hora para a outra decide gostar de alguma coisa, e isso o pessoal chama moda. Hoje em dia, a moda da garotada é ser Nerd, ser Nerd é legal. Eu não tenho o que reclamar, pois é melhor o nerd ser idolotrado do que sofrer Bullying na escola. Mesmo os caras posers de nerd (Nossa! Isso nem era para existir... Nerd já é considerado idiota, o pessoal ainda quer forçar ser idiota?), tão na boa. Hoje as garotas querem os tipos intelectuais que curtem Star Wars, Senhor dos Anéis, Video Games e sabe-se lá o que as massas consideram como coisas de nerd. Isso é bom, em partes, mas eu ainda acho uma merda analisando tudo, sabe-se lá porque a sociedade coloca o que era ruim como sendo bom. Mas vê aí a diferença do nerd de antigamente para o de hoje:

Ser Nerd antigamente (em uma sociedade que condena os Nerds):
Figura do Nerd de antigamente.
  • Você é otário.
  • Você é virgem.
  • Você não tem vida social.
  • Você merece tomar tapa na cara (E toma muito)
  • Você não acaba com a Megan Fox no final (Isso só acontece no Transformers)
  • Você pode até ser mais inteligente, mas você é retardado.



Ser Nerd hoje (em uma sociedade que idolatra os Nerds):
Figura do Nerd de hoje em dia.
  • Você é legal.
  • Você come mulher.
  • Você tem vida social, e ainda tem uma conta da Blizzard para jogar World of Warcraft, enquanto você não está andando com os seus amigos pseudo-nerds fazendo alguma coisa que vocês estão imitando do The Big Bang Theory. Você pode escolher entre Noite do Halo, Noite da Pizza, Noite do Video Game e 1001 Noites (seria legal se tivesse essa última opção na série).
  • Você não merece tomar tapa na cara. E se tomar você reclama com a sua Diretora mais próxima, que vai falar com a sua genitora, e você vai ficar milionário porque sofreu bullying na escola e você é pobre coitado.
  • Você não acaba com a Megan Fox no final (Algumas coisas nunca mudam! Fazer o que?).
  • Você é inteligente e não é retardado, e você é descolado porque faz a mãozinha igual a do Spock do Star Trek.
Mr. Spock o Primeiro poser nerd da história.
Essas as diferenças do Nerd de antigamente para o nerd de hoje em dia. Não que isso seja ruim, eu estou criticando demais e estou parecendo Felipe Neto. Mas eu dou graças a deus por ser assim que a sociedade está, eu dou graças a deus que a sociedade está idolatrando os Nerds. Tudo bem, eu acho Nerd idiota. Poderia ser melhor, mas também poderia ser pior, imagina se a partir de hoje a moda da galera é ser Pedófilo, Necrófilo e Zoófilo. No final das contas nerds são legais, porque pelo menos eles não ficam enchendo o saco dos outros chamando para porrada como os pela sacos do Jiu Jitsu (Não estou criticando o Jiu Jitsu, eu me amarro em Jiu Jitsu. Mas quem treina Jiu Jitsu para bater nos outros na rua é um pela saco otário, e não merece aprender a arte.), faziam um tempo atrás, e felizmente não fazem mais.
Bill Gates, o nerd que ganha
mais que um salário mínimo.
O que provavelmente influenciou essa fixação da garotada por ser nerd, eu não sei ao certo, mas eu chuto que seriam os meios de Comunicação e Entretenimento. Porque os meios de comunicação? Simples, a internet está aí para todo mundo desde o mais pobre até o mais rico. E sempre está sendo visível que os sujeitos que estudaram mais, que se empenharam mais, e que deram o sangue e suór estão aí ganhando dinheiro sentado nas suas poltronas, dentro de suas mansões. Enquanto o cara que brincava e zoava, está aí consertando a ferrari do amigo que estudava. Isso é um reflexo dos anos 80 e 90, que só explodiu agora nos anos 2000. Quem não quer ficar rico? Quem não quer ser bem sucedido? Acredito que até o Mendigo que você deu duas moedas de 50 centavos, e uma moeda de 1 real, e foi comprar cachaça quando você foi ver as horas no seu relógio do Power Rangers que tem Chicletes dentro, queria ter sido um homem de sucesso. A figura que mais chega perto de ser alguém que estuda e se esforça é o famigerado Nerd. Alguém lembra do Bill? Se não lembra, ou você não conhece, ou você é retardado. Não importa qual opção for a sua, você sempre vai ser retardado. Mas enfim, ele era um nerd esforçado que fez uma coisa nerd que deu certo e virou o homem mais rico do mundo por vários anos, até que hoje foi batido por um mexicano chamado Carlos Slim que é dono da Claro e Embratel, além de ser dono até da sua alma porque ele comprou o universo com o dinheiro dele.
"Arriba amigos!" - Carlos Slim
"Meu deus! Eles são tão nerds, quero ser igual a eles." - Qualquer
pessoa que segue essa nova moda.
Eu falei um monte de coisa sobre Internet, mas ainda não expliquei porque a mídia de entretenimento tem culpa nisso. Isso começa por culpa de alguns filmes, séries, jogogs e tudo mais. Mas o maior culpado disso tudo é um cara chamado CHUCK LORRE, criador da famigerada série de televisão The Big Bang Theory / Big Bang, a Teoria (Eu traduzo porque eu sou rebelde. Joguem pedras em mim freaks e hipsters que não gostam de dublagem ou tradução e acham que todos devem nascer sabendo falar inglês, eu vou traduzir até a morte. FUCK THE POLIIIICE! / Foda-se a Políííícia!), o maior seriado nerd (ou Pseudo-Nerd), do mundo. Vou resumir estilo narrador de sessão da tarde para quem não conhece a série, é muito simples. Essa turminha muito esperta, vai usar seus poderes intelectuais para conquistar essas gatinhas que agitam tudo. Mas essa garotada precisa tomar cuidado, para não se meterem em altas confusões e enrascadas porque essas gatas não dão mole para ninguém! As pessoas gostam tanto desses nerds que acabam virando fãs freaks da série e ficam querendo imitá-los, ou que pelo menos seus parceiros de relacionamento, sejam nerds ou algo do tipo. E quem não é nerd no meio dessa nova sociedade da internet, fica deslocado e acaba sendo ridicularizado pelo grupinho nerd. Eu não sei quanto tempo vai durar essa moda, e não sei quanto tempo as pessoas vão querer que o mundo seja nerd, mas eu quero que a próxima moda seja o homossexualismo. Porque se 90% do mundo for gay, eu vou conseguir qualquer garota do mundo. Menos a Megan Fox, que como eu disse antes, certas coisas nunca mudam...

João Victor:

João VictorJoão Victor não é nerd! Respeita muito quem é, mas prefere ser uma pessoa que não faz parte de tribos sociais.


2 comentários:

  1. "Hoje as garotas querem os tipos intelectuais que curtem Star Wars, Senhor dos Anéis, Video Games e sabe-se lá o que as massas consideram como coisas de nerd."
    só espero que não seja um dos caras que acham que meninas não gostam disso, e as que gostam são por moda, (sendo que 40% do mercado consumidor gamer é feminino), até mesmo porque vi seu post direcionado apenas ao público masculino.

    ResponderExcluir
  2. cara, um dos melhores textos que eu li NA VIDA sobre o nosso "problema" atual com isso.
    Um dia desses tava conversnado com uns amigos que, assim como eu e você, gostam de coisas nerds, porém não são nerds... trabalham, vivem, saem, farream, bebem, mas também jogam seus rpg, jogos online, assistem seus filmes (amo tolkien inclusive ganhei o box da minha namorada e eu fiz ela assistir comigo, maior tortura para ela).
    Voltando a conversa, falamos exatamente isso "porra, hoje ser nerd é bom demais, nego diz que joga lol, assiste tbbt, gosta de senhor dos aneis (nunca assistiu)" e PLAU, pega a mina que quiser.
    Sou pocessivo e porra, não da, ou tu é nerd, ou tu gosta de coisa nerd, OU VOCÊ É MODINHA CARALHO.
    Eu particularmente fico puto em ver fulano postar foto de jogo no face "PORRA DOIDO JOGA PRA VC, PRA SE DIVERTIR".
    ou ver nego postar meme de tbbt, pior: coisas sobre star war, senhor dos aneis, narnia, crônicas de gelo e fogo (games of thrones) e afins.
    Por fim, bom era o tempo que quem curtia isso curtia calado, quem jogava rpg jogava calado, não explanando ao mundo "EI, OLHEM PRA MIM, SOU GAMER, NERD, ASSISTO SÉRIES E LEIO NARNIA"

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões, dúvidas ou qualquer outra coisa comenta aí.