segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Como começar o RPG

Eu escrevi um post a muito tempo atrás, em que se falava mais ou menos o que é o RPG e como funciona. Essa vez eu vou tentar mostrar não como se joga, mas como começar a jogar.

Bom, para começar a jogar o RPG você precisa antes de mais nada de amigos, ou seja, se não tiver amigos desista ou vá jogar World of Warcraft. Mas indo direto ao ponto RPG é um jogo de pura e simples interpretação, ele te coloca em várias situações aonde você deve usar a inteligência, interpretação, lógica e no caso dos jogadores mais agressivos espadas e músculos ao seu favor. Mas como nada nesse mundo é de graça, RPG também custa um preço, o único preço que você deve pagar é o material de jogo, e acredite é bastante caro. Mas antes de entrarmos em detalhes de preço e tudo mais, vamos falar um pouco de quais materiais você vai precisar:
  • Papéis em branco
  • Lápis
  • Borracha
  • Imaginação
  • Livros do RPG que queira jogar*
  • Dados Poliédricos (Dados de 20 lados, Dados de 12 lados, Dados de 10 lados, Dados de 8 lados, Dados de 6 lados e Dados de 4 lados)
Caixa Vermelhade D&D

*No caso, como é a primeira vez que você vai jogar eu recomendo muito que compre o Kit Iniciante (é muito mais conhecido apenas como Caixa Vermelha, ao invés de Kit Iniciante), do famoso RPG Dungeons & Dragons (D&D para os mais íntimos), para começar. Esse kit você pode encontrar em qualquer loja descente que venda material de RPG, inclusive é mais fácil achar esses produtos on-line.

Conteúdo da Caixa Vermelha: Livro do Jogador, Livro do Mestre, 1 folha frente e verso com marcadores destacáveis de heróis e monstros, Fichas de personagens, cartões de poder e Mapa de batalha com frente e verso.
Depois que tiver todo o Material dito Antes, as regras que estão na Caixa Vermelha estarão simples e fáceis de entender, apenas leia o livro estude as regras e se divirta...

As seguintes lojas são bastante recomendadas para comprar todos os produtos de RPG citados anteriormente:

João Victor:

João VictorJoão Victor aprova a Caixa Vermelha de Dungeons & Dragons, é uma boa forma de trazer novos jogadores. Mas seria melhor ter feito com a versão 3.5 do D&D, ao invés da 4.0!

3 comentários:

Críticas, sugestões, dúvidas ou qualquer outra coisa comenta aí.